Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Romildo Bolzan: "Volta do mata-mata não está sendo debatida"

Presidente do Grêmio foi convidado do programa Bate Bola Nacional

Um boato tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira falando que o Campeonato Brasileiro de 2016 seria uma disputa por mata-mata. O Bate Bola Nacional conversou com Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, que, em janeiro, defendia uma discussão sobre modificar novamente o formato da competição. O dirigente gremista, no entanto, afirma que a informação da modificação do campeonato não é verdadeira, mas que é de interesse do clube e que ele irá levar a diante o assunto.

 

"Para mim isto é novidade absoluta. Isto não está sendo pautado noa reunião do comitê dos clubes da CBF, não tem pauta interna. Não existe absolutamente nada de debate neste sentido no presente momento. Eu não vejo como neste momento esta notícia possa ser verdadeira porque este debate não começou internamente, embora ele virá. A fórmula do campeonato brasileiro do próximo ano de 2017 possivelmente poderá sofrer modificações." , afirma.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista completa

 

Romildo Bolzan defende a adoção de quatro playoffs e a final. E não é só no Brasileiro que o dirigente gremista quer mexer, ele também critica os campeonatos estaduais muito grandes e defende a volta do campeonato Sul-Minas, Rio-São Paulo e Copa Verde. Na visão do dirigente, é necessário a melhor organização do calendário.

 

O Brasileirão é disputado, com este nome, desde 1971. Variou de formatos, mas sempre com finais, até 2002. A partir de 2003, foi adotada a fórmula de pontos corridos, quando todos jogam contra todos em turno e returno, sem jogos eliminatórios — neste período, as principais alterações no formato do campeonato foram referentes a número de clubes rebaixados e vagas para competições continentais.

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional de Brasília de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, em rede para todo o Brasil. Participe das transmissões enviado recados para o Whatsapp no número (21) 99903-5329.



Criado em 25/08/2015 - 20:53 e atualizado em 25/08/2015 - 19:19

Mais do programa