Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consultor analisa como os jogos Olimpícos vão impactar os times cariocas

Amir Somoggi conversou sobre a situação dos Estádios no Rio em 2016 e

Em 2016 os times do  Rio de Janeiro não poderão contar nem com o estádio do Maracanã, nem com o Engenhão, que estarão sendo utilizados nos Jogos Olímpicos de 2016. O Consultor independente de gestão esportiva, Amir Somoggi conversou  sobre a crise no futebol carioca e o futuro dos clubes do Rio de Janeiro com o fechamento dos estádios.

 

"Vai ter um abalo na economia local. Porque é indiscutível que jogos no Maracanã e no Engenhão não só impactam em ganhos para os clubes, que eles podem substituir por jogar em outros locais como jogar em Brasília, Manaus e no Nordeste, mas tem a questão de impacto local. Indiscutivelmente um jogo no Maracanã, como no Engenhão emprega pessoas, impacta a economia local com comida, com bebida, com consumo, com transporte, com todo consumo no entorno. Ninguém olha para isto no Brasil, mas nos Estados Unidos e na Europa o estádio é sempre analisado como o epicentro de geração de emprego e renda, e obviamente de negócios em torno de não só do que é o jogo em si, mas o consumo das pessoas e a valorização dos espaços na cidade.", afirma Amir.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional de Brasília, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, em rede para todo o Brasil. Mande a sua mensagem de áudio ou de texto para o Whatsapp no número (21) 99903-5329 e participe das transmissões.

 

Fale com a equipe de Esportes das Rádios EBC pelo email esporte.radios@ebc.com.br.



Criado em 24/11/2015 - 22:31 e atualizado em 24/11/2015 - 20:12

Mais do programa