Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para adesão dos clubes ao Profut termina na próxima semana

Deputado Otávio Leite falou sobre o assunto em entrevista exclusiva ao

O  Programa de Modernização do Futebol Brasileiro permite que as agremiações parcelem seus débitos em até 240 meses (20 anos), com 70% de redução no valor das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. Dívidas relativas ao pagamento do FGTS poderão ser parceladas em até 180 meses. O prazo para adesão termina no dia 30 de novembro. O Deputado Federal Otávio Leite , criador do projeto, conversou sobre a adesão dos clubes de futebol ao PROFUT e acredita que o prazo poderá ser extendido.

 

"Se você tornar um pouquinho mais elástico este tempo, mais gente terá oportunidade. A adesão pelo que se conferiu está na ordem de 30 clubes. É muito pouco. Agora é uma oportunidade que não se pode perder. O que conseguimos aprovar consiste em duas  vertentes de uma mesma estrada. Uma tira o clube do atoleiro, duas o poder público vai receber o que não está recebendo. E por outro lado uma série de regras foram impostas para que os clubes se estrurem administrativa e contabilmente. Na verdade os clubes tem que ter mais juízo na sua administração com transparecnia, democracia e responsabilidade fiscal.  Então estas duas vertentes estão conjugadas no projeto. Então esta exigencia só de 30 dias que foi o prazo que a fazenda colocou ficou exíguo. Nós estamos aguardando uma medida provisória que possa jogar pra 6 meses, 8 meses.", contou.

 

Confira a entrevista completa clicando no player acima.

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional de Brasília, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, em rede para todo o Brasil. Mande a sua mensagem de áudio ou de texto para o Whatsapp no número (21) 99903-5329 e participe das transmissões.

 

Fale com a equipe de Esportes das Rádios EBC pelo email esporte.radios@ebc.com.br.



Criado em 25/11/2015 - 21:41 e atualizado em 25/11/2015 - 19:22

Mais do programa