Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o filme sobre a realidade do pior presídio do Brasil

"Central - o poder das facções no maior presídio do Brasil” retrata a realidade dos presos, dos agentes de segurança e das condições precárias de sobrevivência com a superlotação no Presídio Central, de Porto Alegre

No AR em 23/03/2017 - 16:49

O “Bate-papo Ponto Com” desta quinta-feira (23) voltou ao debate sobre o sistema prisional no país. Dessa vez, a conversa teve como motivação o lançamento do filme “Central - o poder das facções no maior presídio do Brasil”. Ele retrata a realidade dos presos, dos agentes de segurança e das condições precárias de sobrevivência com a superlotação no Presídio Central, de Porto Alegre, que em 2008 foi considerado o pior do país pelo Congresso Nacional e um dos piores da América Latina pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

 

A diretora do longa metragem, Tatiana Sager, esteve no estúdio da MEC AM e explicou detalhes da produção e porque resolveu tratar de uma realidade que só se torna visível quando há um conflitos que mexem com a sociedade. O antropólogo e coronel da reserva da Polícia Militar do Rio, Robson Rodrigues e a jornalista Clarisse Basso, da TV Brasil, participaram do programa. Ambos assistiram à pré-estreia e além de expressarem opiniões em suas áreas, trouxeram alguns detalhes que chamaram a atenção como a ideia de colocar câmeras nas mãos dos presos e de trazer depoimentos de autoridades e personagens que vivem o dia a dia do local, que abriga hoje quase 5.000 mil detentos para uma lotação máxima de menos de 2.000.

 

Para saber mais, clique e ouça no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM 800kHz Rio de Janeiro.

Criado em 23/03/2017 - 17:56