Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre a situação dos refugiados

“Por questões culturais, fui obrigada a casar com 13 anos. Nunca me conformei com isso e na primeira oportunidade resolvi buscar minha felicidade”, diz convidada

No AR em 23/06/2017 - 11:05

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em 20 de junho. O Bate-papo Ponto Com, desta sexta-feira (23), repercutiu os principais fatos que viraram pauta na data, uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a perseverança das pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos.

Dividido em duas partes, o programa contou com a participação do Padre Pedro, professor de Letras da universidade Unicarioca, que abriu o debate com um panorama sobre questões religiosas e humanitárias ligadas ao tema. No segundo bloco, participaram o jornalista e porta-voz do Programa de Atendimento a Refugiados da Cáritas do Rio de Janeiro, Diogo Félix, que explicou o papel da iniciativa no acolhimento destas pessoas; e o professor de História, Bruno Garcia, que deu sua contribuição por telefone.

O Bate-papo contou ainda com a presença da refugiada da Gâmbia, Mariama Bah, que falou sobre sua história pessoal e o motivo que a levou a deixar sua terra natal: “por questões culturais, fui obrigada a casar com 13 anos. Nunca me conformei com isso e na primeira oportunidade resolvi buscar minha felicidade”.

Ouça o programa no player acima.
 
O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio.

Criado em 23/06/2017 - 17:01 - Episódio Dia Mundial do Refugiado