Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre educação e mercado de trabalho para jovens com deficiência física no Bate-papo Ponto Com

Apesar de certo avanço, o mercado ainda se posiciona de forma preconceituosa e excludente

No AR em 30/08/2017 - 10:05

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (30) colocou em debate a educação e o mercado de trabalho para jovens deficientes. Para a professora e assessora da Direção Geral do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), Débora Oliveira, a sociedade precisa compreender a realidade dessas pessoas. 

"É de extrema importância a sociedade compreender que somos diversos e temos nossas singularidades. É necessário criar políticas públicas inclusiva que seja vista, implementada e efetivada de forma definitiva. Todos temos que ter acesso a vida, a lazer, a cultura e ao trabalho." Explicou a convidada.  

Para o subsecretário da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Geraldo Nogueira, o maior desafio é fazer com que outras secretarias façam ações nessa área.  

"Se conseguirmos implantar essa cultura de lidar com a pessoa com deficiência teremos uma ação permanente mesmo quando essa gestão sair. Só assim conseguiremos transformar a nossa sociedade." Afirmou o convidado. 

O estudante de Direito, da UERJ, Diego Oliveira, trouxe o seu relato no mercado de trabalho como deficiente visual.  

"As empresas precisam acreditar em nosso potencial. Muitos amigos deficientes visuais são contratados apenas para cumprir uma cota que está prevista na lei. Não adianta ganharmos dinheiro só para nos manter se não podemos produzir dentro de uma empresa. Queremos estabilidade e crescimento." Desabafou o estudante

Clique no player abaixo para ouvir o Bate-papo Ponto Com.

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a página da MEC AM no Facebook

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio.   

Criado em 31/08/2017 - 13:39