Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira os riscos das novas atividades físicas no Bate-papo Ponto Com

Mais de 200 profissionais foram flagrados exercendo a profissão ilegalmente no primeiro semestre de 2017, no Estado do Rio de Janeiro

No AR em 31/08/2017 - 10:05

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (31) colocou em pauta os riscos das novas atividades físicas aos seus praticantes. Para o Presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber, estamos vivendo um período de inatividade física que traz diversas consequências a saúde do ser humano.   

"Estamos na terra através da nossa matéria e o exercício físico tem total influência nesse processo. Acredito que o sedentarismo é o grande problema do mundo inteiro. O Profissional de educação física é muito importante nesse momento, pois ele tem a capacidade de diagnosticar e prescrever uma atividade de forma segurança. É necessário verificar a qualidade e formação do profissional" Afirmou o convidado.  

Ainda, por telefone, tivemos a participação da nutricionista, Edna Garambone. A profissão está crescendo muito e a ciência nutrição cresce mais proporcionalmente mais do que a própria profissão. A nutrição é uma ciência que as verdades mudam a cada dia, você tem que estudar muito. Se um nutricionista ficar mais de seis meses sem fazer um curso de atualização ou um congresso, ele já fica completamente desatualizado; porque são muitas pesquisas em relação à alimentação. Você pega uma beringela, você pode ficar cinco anos estudando a propriedade de beringela, que ainda vai aparecer novidades que nem imaginava que tinha.

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a página da MEC AM no Facebook

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio.   

Criado em 31/08/2017 - 13:45