Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como a economia virtual impacta o futuro do planeta?

Segundo consultor, a dinâmica da economia digital atinge o mercado publicitário, os veículos de comunicação tradicionais e muda o paradigma das relações

No AR em 11/09/2017 - 10:05

O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (11) trouxe como tema a economia virtual e o seu impacto no futuro do planeta. Para o empresário e consultor Marcelo Smarrito, o celular, a rede social e os aplicativos são vetores absolutamente importantes para o mundo digital e inerentes nesse processo. 

"Existem mais telefones celulares do que habitantes no Brasil hoje. A maioria smartphones. A rede social ela aproxima as pessoas e traz audiência, os aplicativos facilitam a vida das pessoas de diferentes formas. Essa dinâmica atinge o mercado publicitário, os veículos de comunicação tradicionais e muda o paradigma dessas relações", explicou.

O fundador do site "Buscapé" e Banco Original, Guga Stocco, compartilhou um pouco da sua experiência profissional com nossos ouvintes.  

"O que conta é a qualidade do conteúdo que você promove e o tipo de informação que você envia para as pessoas. No vale do silício, por exemplo, o pensamento em mudar o mundo é o mais importante. Todos produzem conteúdo para fazer acontecer as inovações", afirmou o convidado. 

Também participaram do programa o produtor de mídias sociais da Tv Brasil, Bruno Barros, e o professor e diretor da agência de inovação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Roberto Ferrari.

Ouça o programa:

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio.   

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a página da MEC AM no Facebook.  

 

 

Criado em 11/09/2017 - 13:08