Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com destaca projeto social que constrói casas emergenciais

Iniciativa funciona em 19 países da América Latina e do Caribe

No AR em 22/01/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com fala sobre o TETO, organização presente na América Latina e no Caribe. O projeto busca ajudar os cidadãos que vivem em áreas carentes e tem como propósito construir moradias mais dignas, além de envolver toda a população com o objetivo de melhorar essas regiões.

O programa conta com as participações das alunas de Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e voluntárias do TETO, Gabriela Szpilman e Gabriela Pinto Rodrigues; da chefe de escola do TETO, Letícia Barcellos, e do diretor operacional do TETO, João Pedro Gravino.

Ouça o programa completo no player acima.

O projeto começou no Chile, na década de 90, com a ideia de reformar uma igreja atingida por um terremoto. A partir daí, se transformou num trabalho social, que ajuda comunidades carentes. Hoje, só no Brasil, o TETO está em cinco estados: Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Paraná e agora também em Minas Gerais.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. 

Criado em 22/01/2018 - 18:16