Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com aborda os cuidados da saúde durante o carnaval

A nutricionista Edna Garambone e a endocrinologista Ana Cristina Belsito esclareceram as principais dúvidas a enfatizaram a importância da moderação

No AR em 07/02/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com conversa sobre as principais precauções que os foliões devem ter com a saúde no período do carnaval. Muitas pessoas se preparam o ano inteiro para chegar em forma, já outras preferem intensificar dietas e atividades para tentar recuperar o tempo perdido. O programa aborda também a importância da alimentação adequada durante os festejos, além de alertar para os riscos de consumir bebida alcoólica em excesso.

Carnaval

 

O Bate-papo Ponto Com contou com as participações da nutricionista, Edna Garambone e da endocrinologista, Ana Cristina Belsito.

Ouça o programa completo:

Edna criticou, o hábito de as pessoas fazerem dietas, em especial quando almeijam mudanças rápidas e milagrosas. "As pessoas tem que comer corretamente e com isso não precisam fazer nunca dieta", defende. "Para o Carnaval, por exemplo, já não dá muito tempo de fazer nada." Ela alerta para os riscos de querer reduzir a silhueta em pouco tempo antes das festas. "A pessoa vai perder músculo, vai perder água, e é capaz de demaiar na folia."

Ana destacou, por sua vez, a importância buscar orientação médica antes dos festejos. "Se é um folião ávido e contínuo nos quatro dias a pessoa tem que se informar dos cuidados que tem que tomar em termos de alimentação", observou. 

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 10 horas, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. 

Criado em 08/02/2018 - 10:01