Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com debate a empregabilidade no Brasil

O programa fala também sobre o processo de “Comunicação Não Violenta”

No AR em 06/03/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com fala sobre o índice de empregabilidade no Brasil. O desemprego no país atinge quase 13 milhões de pessoas, segundo dados que foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em janeiro deste ano. Nos últimos anos, aconteceu um crescimento elevado do trabalho informal e sem carteira assinada. Segundo o IBGE, quase dois milhões de brasileiros estão nesta situação.

O programa aborda também a reforma trabalhista e a expectativa para o crescimento do número de postos de trabalho em 2018, além de conversar sobre a importância da qualificação profissional para conquistar uma vaga de emprego dentro de um mercado competitivo.

Outro destaque desta edição foi a apresentação do processo de “Comunicação Não Violenta”, que foi criado pelo psicólogo americano, Marshall Bertram Rosenberg. Essa metodologia tem como objetivo evitar atitudes violentas e abusivas na sociedade, principalmente dentro do ambiente de trabalho.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações do presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, Paulo Sardinha, do economista chefe da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, Nicola Tingas e da especialista em “Comunicação Não Violenta” e uma das fundadoras da Be Coaching Brasil, Marie Bendelac Ururahy.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 06/03/2018 - 16:47