Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com destaca o Dia Internacional da Síndrome de Down

A data é comemorada no dia 21 de março

No AR em 21/03/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com fala sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi celebrada pela primeira vez em 2006. O programa aborda a importância do conhecimento sobre a Síndrome de Down para evitar o preconceito. 

Esta edição fala também da postagem preconceituosa da desembargadora Marília Castro Neves, que desrespeitou Débora Seabra, a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações dos fundadores do AcolheDown, Laís Silveira e Cláudio Blanco, do professor de educação física George Telles, da colaboradora voluntária do Projeto Simbora Gente Samanta Quadrado e do judoca e ator Breno Viola.

Ouça o programa no player acima.

Breno falou sobre como é viver com a Síndrome de Down. "Não é doença, não é coitadinho", afirmou.

Laís falou sobre o projeto que, inicialmente, foi criado para acolher as famílias com filhos com síndrome de Down. Ela comentou também sobre invisibilidade e preconceito.

O Bate–papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 22/03/2018 - 10:16