Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre o Dia Mundial da Água

A data é comemorada em 22 de março

No AR em 22/03/2018 - 10:00

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (22) fala sobre o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1992. A celebração deste dia tem como objetivo à conscientização da população para a preservação do uso da água. O programa debate sobre a situação do Brasil e do mundo na proteção deste recurso natural importante para o planeta, além de abordar os principais temas da 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que está acontecendo em Brasília. O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água.

Esta edição fala também sobre a qualidade da água no mundo. A poluição muitas vezes é causada por atividades irregulares cometidas por empresas ou por falta de saneamento básico.   

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações do professor do curso de graduação em engenharia ambiental da Universidade Veiga de Almeida Felipe Brasil, da jornalista e editora da revista Plurale, Sônia Araripe, da sócia proprietária da Volunteer Vacations, Mariana Serra, e do consultor ambiental Walter Plácido.  

Ouça no player abaixo:

 

Felipe comentou que o conceito de água limpa é plural. Ele também falou sobre saneamento básico e fornecimento de água potável.

Sônia lembrou que o Brasil é um país privilegiado, por contar com 12% da água doce do planeta, concetrada principalmente na região amazônica. No entanto, segundo ela, a falta de saneamento básico em álgumas áreas do país preocupa.

 

"O Brasil tem uma reserva estratégica (de água) para o mundo mas, por outro lado, ainda tem muito por avançar", declarou a jornalista.

 

O Bate–papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 22/03/2018 - 16:28