Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com aborda o Dia Mundial do Escoteiro

A data é celebrada no dia 23 de abril

No AR em 20/04/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com conversa sobre o Dia Mundial do Escoteiro. A data é celebrada no dia 23 de abril e tem como objetivo homenagear o padroeiro dos escoteiros, São Jorge. O programa aborda como funciona o projeto educativo, o método utilizado, além de destacar o trabalho voluntário realizado pelo escotismo.

O escotismo foi criado pelo britânico, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. Esse movimento educacional tem como proposta ajudar no desenvolvimento dos participantes, através de valores como fraternidade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. No Brasil, existem cerca de 100 mil escoteiros em 671 cidades. 

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações dos escotistas, Milene Ponce de Leon, integrante do “grupo 76 Nossa Senhora Medianeira”, localizado na Tijuca, Leonardo Vieira, do “grupo 44 Santa Cruz ", realizado em Copacabana, e do técnico de som da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gustavo Silveira.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 10 horas, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 20/04/2018 - 16:52