Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com conversa sobre a importância do aleitamento materno

O programa esclarece as principais dúvidas relacionadas ao tema

No AR em 16/04/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com fala sobre o aleitamento materno. O programa aborda a importância da amamentação para as crianças recém-nascidas. O leite materno é fundamental para a saúde dos bebês nos primeiros seis meses de vida, pois possui diversos componentes nutritivos.

Esta edição destaca também a campanha de conscientização para evitar o aleitamento cruzado. Essa prática ocorre quando uma mãe pede para outra mulher amamentar o seu filho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há riscos de doenças infectocontagiosas para as crianças recém-nascidas.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da enfermeira e integrante do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Abilene do Nascimento Gouvea, da engenheira de alimentos e responsável pelo Banco de Leite do Instituto Nacional Fernandes Figueira (IFF), Daniele Aparecida da Silva, e da usuária do Banco de Leite do IFF, Suely Amarante.

Ouça no player abaixo:

 

Abilene afirma que ainda é necessário mudar a cultura do aleitamento materno. A mulher precisa ser orientada sobre as vantagens e desvantagens da amamentação, de acordo com a enfermeira.

Daniele lembra que o aleitamento materno era feito antigamente, antes de se saber dos riscos de se passar alguma doença contagiosa para o bebê através do leite.

Saiba mais

OMS e Unicef lançam guia com 10 passos sobre amamentação

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. 

 

Criado em 17/04/2018 - 09:34