Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre a doença de Parkinson

O programa aborda o Dia Mundial de Prevenção ao Parkinson, doença que atinge cerca de 10 milhões de pessoas no mundo

Bate-papo Ponto Com

No AR em 12/04/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com fala sobre o Dia Mundial de Conscientização da doença de Parkinson.

O médico inglês James Parkinson descreveu a doença pela primeira vez em 1817. O distúrbio ataca os sistemas neurológico e nervoso central.

A enfermidade ainda não tem cura e destrói as células nervosas. Estima-se que no mundo existam 10 milhões de pessoas com Parkinson.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da profissional de Educação Física e especialista em Geriatria e Gerontologia, Girlene Pessoa, do professor de Educação Física e apresentador do programa “Ginástica” veiculado na Rádio MEC, Wagner Gomes, e da diretora executiva da Associação Brasileira de Alzheimer no Rio de Janeiro, Eliana Faria.

O programa esclarece as principais dúvidas sobre o Parkinson e sobre outras doenças que costumam atingir pessoas mais idosas, mas também afetam pessoas mais jovens. Além disso, aborda a importância da atividade física para diminuir o risco de doenças.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta às 10 horas pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM

Ouça no player abaixo:


Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 13/04/2018 - 10:36

Mais do programa