Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com conversa sobre a semana do livro

Programa aborda a importância da literatura para os jovens

No AR em 27/04/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com fala sobre a semana do livro. O programa aborda o uso da literatura como instrumento de educação e formação para os jovens de todas as idades, além de debater a influência das novas tecnologias como ferramenta para incentivar a leitura.

Outro destaque desta edição é o projeto “Sexta Arte”. A iniciativa beneficia as instituições “Escola Dom Cipriano Chagas” e “Obra de Berço”. A proposta é estimular a leitura através da difusão da cultura literária para crianças e jovens.

Esta edição fala também sobre o Espaço Cultural “Lago de Histórias”, que fica localizado na Rua Marechal Cantuária, número 18, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. O centro cultural oferece diversas atividades relacionadas a literatura como oficinas de criação literária e sessões de contação de histórias. 

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da pedagoga, escritora e coordenadora do espaço cultural “Lago de Histórias”, Helena Lima, da gestora da “Escola Dom Cipriano Chagas”, Anna Gabriela Malta, da idealizadora do projeto “Sexta Arte”, Nicole Cezar de Andrade e do escritor, Jessé Andarilho.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta às 10 horas pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 01/05/2018 - 11:49