Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura acessível é destaque em debate

Bate-papo Ponto Com aborda a importância deste tema com especialistas

No AR em 31/05/2018 - 09:00

No Brasil, ainda existem poucos títulos adaptados para pessoas que possuem alguma deficiência. Esta edição do Bate-papo Ponto Com debate a importância de tornar acessíveis a todos os filmes que são projetados em salas de cinema.

Atualmente, no circuito nacional, apenas o filme “A Superfície da Sombra” possui acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Através de um aplicativo é possível sincronizar o som do filme exibido na sala de cinema com espectador. A obra é apresentada através do recurso de audiodescrição.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações do cineasta e sócio da produtora Accorde Filmes, Paulo Nascimento, da coordenadora do curso de especialização em acessibilidade cultural para pessoas com deficiência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Patrícia Dorneles e da vice-presidente da ONG “Retina Rio”, Gilzete Magalhães.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 09/06/2018 - 18:32