Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise na Venezuela está em pauta

Bate-papo Ponto Com conversa sobre a situação do país com especialista

Assinar podcast
No AR em 23/08/2018 - 09:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com analisa a situação da Venezuela. O cenário político e econômico do país começou a mudar nos últimos cinco anos. Um dos motivos para a crise foi a queda no preço do barril do petróleo, umas das principais fontes de renda da região. Atualmente, a população Venezuelana tem convivido com diversas dificuldades como o alto índice da inflação, falta de alimentos, produtos higiênicos e remédios.

Ouça o programa completo no player abaixo:


O Bate-papo Ponto Com aborda também o fluxo migratório de venezuelanos para o Brasil e para outros países da América do Sul. Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas, mais de dois milhões de cidadãos já deixaram a Venezuela fugindo da crise.

O apresentador Cadu Freitas recebe o professor, escritor e historiador Clóvis Bulcão para analisar e esclarecer os principais motivos para a crise na Venezuela.

Clóvis comentou as diferenças entre os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

Ele falou também sobre a imigração venezuelana para o Brasil e outros países sul-americanos.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Criado em 27/08/2018 - 07:54