Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estabelecer limites é importante para a educação de crianças e adolescentes

Bate-papo Ponto Com aborda o tema com especialistas

Assinar podcast
No AR em 16/08/2018 - 09:00

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (16) aborda a importância de estabelecer limites para as crianças e adolescentes.

Ouça no player abaixo:

 

Muitas vezes chama a atenção de qualquer pessoa uma criança fazendo a chamada "birra". Geralmente, o responsável não sabe como agir. Alguns perdem o controle da situação e outros se tornam reféns com a falta de conhecimento para resolver essa situação.

O programa debate também até que ponto o limite - ou a falta dele - interfere na educação, além de abordar as causas para o aumento da prática de bullying dentro do ambiente escolar e as consequências do uso excessivo da tecnologia pelas crianças e adolescentes.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da psicóloga clínica e mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo Fernanda Aoki e da educadora e diretora-geral do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, Sandra Santos.

Convidados debatem sobre limites na educaçã


O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Tags:  Limite

Criado em 17/08/2018 - 06:57