Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba todos os detalhes sobre o Agosto Dourado

Bate-papo Ponto Com destaca a importância do aleitamento materno

Assinar podcast
No AR em 07/08/2018 - 09:00

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (07) destaca o Agosto Dourado. A campanha tem como objetivo alertar para a importância da amamentação. Segundo especialistas, o leite materno é fundamental para a saúde dos bebês nos primeiros seis meses de vida, pois possui diversos componentes nutritivos.

O programa esclarece também as principais dúvidas sobre a amamentação, além de destacar a campanha de conscientização realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro. A instituição tem como objetivo criar uma rede de apoio às mães e informar sobre o aleitamento materno, acondicionamento e armazenamento de leite humano para doação.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da presidente do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Carmen Elias, da gerente de projetos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Dianne Arrais, e das mães Fabiana Palumbo e Monique Soares.

Ouça no player abaixo:


Carmen lembrou que, em 2017, surgiu o Agosto Dourado, um mês inteiro dedicado à promoção do aleitamento materno. 

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Criado em 08/08/2018 - 08:32