Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo traz o quarto programa dedicado à reflexão eleitoral

Especialistas fazem uma análise dos fatores determinantes na hora de definir as escolhas na urna, neste que tem se mostrado um cenário muito flutuante

Assinar podcast

Bate-papo Ponto Com

No AR em 12/09/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com chega, nesta quarta-feira (12), ao quarto programa da série especial Reflexão Eleitoral, cujo objetivo é falar sobre o direito e participação dos cidadãos nas urnas.

No dia 7 de outubro, será realizado o primeiro turno do pleito 2018. Com um cenário político bastante atípico, quando comparado a anos anteriores, o debate desta edição gira em torno dos fatores influenciadores na decisão de voto.

Para ajudar a construir esta análise, o programa recebe Fernanda Galvão, jornalista e especialista em marketing político, e Ricardo Ismael, diretor do curso de Ciência Política da PUC- Rio. O ponto central da conversa fica por conta das pesquisas de intenção de voto, que apesar de serem um termômetro, não devem ser consideradas uma fonte garantida de previsão do futuro, já que muitas questões podem mudar a escolha na urna.

Nossos convidados lembram, também, de outros elementos, como a facada ao candidato Jair Bolsonaro, o impedimento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, e até o acesso da população à internet, que podem se tornar peças-chave na hora de definir em quem votar.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM

Convidados falam sobre eleições
Convidados falam sobre eleições, por Foto cedida por Cadu Freitas/EBC

Criado em 13/09/2018 - 12:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa