Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil perde o Museu Nacional na semana da Independência

Especialistas afirmam que a perda será sentida pelas novas gerações

Assinar podcast
No AR em 03/09/2018 - 09:05

Bate-papo Ponto Com desta segunda (03) repercute o incêndio que destruiu milhares de peças que resgatam parte da história do Brasil e de estudos científicos do Museu Nacional. A tragédia afeta a memória de séculos de acervo do maior museu do país.

A programa apresenta depoimentos de especialistas que, em tom emocionado, lamentam as perdas irreparáveis, sem precedentes na história da museologia no século XXI. Todas as informações continuam sendo apuradas e a principal decisão agora é começar a reconstrução com o que sobrou dessa memória.

Cadu Freitas e Carlos Eduardo Herdy

 

O Bate-papo Ponto Com recebe o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro, o escritor e historiador Clóvis Bulcão, o especialista em análise de risco e avaliação e prevenção de edificações Carlos Eduardo Herdy,  e o presidente do núcleo regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia e Geologia, Hermínio Araújo Júnior, .

Assista programa da TV Brasil sobre o Museu Nacional:

 

Ouça o Bate - papo Ponto Com no player abaixo:


O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 03/09/2018 - 12:47