Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o fluxo migratório de brasileiros para Portugal

Bate-papo Ponto Com esclarece as principais dúvidas sobre o tema

Assinar podcast
No AR em 31/08/2018 - 09:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com aborda o fluxo migratório de brasileiros para Portugal. Muitas pessoas vão morar no país europeu por diversos motivos, como o aumento da violência no Brasil e o fortalecimento da economia portuguesa.

Ouça no player abaixo:


Nos últimos anos, o consulado português tem recebido inúmeros pedidos de nacionalidade. Atualmente, já existe uma preocupação do governo do país para analisar e atender essas demandas.  

O programa destaca a importância de realizar um planejamento adequado para essa mudança de vida, aborda as documentações necessárias para obter a nacionalidade portuguesa e debate o momento atual do mercado de trabalho português com a chegada dos cidadãos brasileiros.

O programa conta com as participações das advogadas Luciana Decleva e Letícia Bahia, do advogado Antônio Pardal e do jornalista Rodrigo Barros.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Criado em 03/09/2018 - 21:08