Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fisiologia do esporte minimiza riscos e ajuda a evitar lesões

Um dos maiores especialista da área de educação física orienta sobre riscos de lesões e fala sobre o método de oclusão vascular

Assinar podcast
No AR em 11/09/2018 - 09:05

A preocupação com os riscos da atividade física e os cuidados na hora do treino são tema do Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (11), que recebe Alex Souto Maior, especialista que há anos estuda metodologias de fisiologia do esporte na recuperação de atletas de ponta.

Cadu Freitas recebe Alex Souto Maior

 

Na busca por longevidade e qualidade de vida, é cada dia maior o número de adeptos das academias. Mas, se antes, os exercícios aeróbicos estavam em alta, hoje, os treinamentos de força ganham espaço. E é a união e o balanceamento das duas modalidades que formam o conceito ideal para se conquistar o resultado desejado.

Apesar desta conscientização, ainda é grande o número de sedentários no Brasil. A falta de dinheiro é uma das razões apontadas para não se praticar exercícios. Mas Alex mostra que esta não é uma desculpa, pois uma simples caminhada ou corrida na rua já são uma forma de movimentar.

O especialista fala, ainda, sobre os riscos do exagero causado pela pressa na conquista de um corpo mais definido, enumera os principais pontos de lesões no corpo e dá orientações para evitar contusões, não só para os atletas amadores, mas também para os profissionais. Além de contar sobre o trabalho e estudo que desenvolve na área de oclusão vascular, e a aplicação da técnica na retomada da funcionalidade de idosos.

Ouça o programa na íntegra no player abaixo:

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 11/09/2018 - 22:32