Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa destaca os desafios da mobilidade urbana

Com gancho no Dia Mundial sem Carro, o Bate-papo Ponto Com alerta sobre a importância da educação no trânsito e a necessidade de soluções mais sustentáveis

Assinar podcast
No AR em 21/09/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (21) antecipa o Dia Mundial Sem Carro. Comemorada no dia 22 de setembro, a data internacional mobiliza cidades de todo o mundo e tem como objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel.

De olho nos desafios que cercam esta questão, o Bate-papo ressalta a importância da educação no trânsito e da conscientização da responsabilidade de todos para um bom convívio entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. O uso da bicicleta como alternativa mais sustentável, saudável e melhor para a mobilidade urbana também ganha destaque no debate.

Participam desta edição o consultor da Transporte Ativo, Fábio Nazareth, o presidente da Associação Comercial da Tijuca e idealizador do Pedala Tijuca, Jaime Miranda, e o coordenador de educação para o trânsito da CET-Rio, Mauro Ferreira.

Cadu Freitas recebe Fábio Nazareth, Jaime Miranda e Mauro Ferreira

Os convidados falam também sobre segurança pública, incentivo para ocupação residencial do Centro da cidade e de projetos para estimular o deslocamento a pé, que além de evitar o usos do automóvel é também um ótima forma de conhecer a fundo os lugares por onde passa.

Ouça o programa no player abaixo e saiba mais sobre o tema e as propostas para melhoria da mobilidade urbana.


O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 24/09/2018 - 13:04