Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com orienta sobre como viver em Portugal

Programa tira dúvidas e faz alerta sobre os cuidados que devem ser tomados antes de partir para o país europeu

Assinar podcast
No AR em 17/09/2018 - 09:05

Com a crescente onda de brasileiros rumo a Portugal, o Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (17) tira todas as dúvidas daqueles que desejam morar em terras lusitanas. Para isso, recebe, no estúdio da Rádio MEC, Jaime Leitão, Cônsul Português; Luciana Decleva, advogada; e Gilberto Braga, economista.

Entre os assuntos colocados em pauta estão a obtenção da cidadania portuguesa, o visto de permanência para brasileiros que decidem investir no país, a equivalência dos cursos de formação para aqueles que desejam seguir algumas profissões por lá, e o que Portugal espera dos imigrantes.

Cadu Freitas recebe Jaime Leitão, Luciana Decleva,Gilberto Braga

 

Os convidados fazem, também, um alerta sobre os riscos de se sair do Brasil em busca de uma vida melhor sem um bom planejamento, para, assim, evitar decepções ao fazer essa escolha. Lembram que conhecer algumas regras é fundamental, que estrangeiros que entram no país com a dupla cidadania têm os mesmos deveres que os nascidos lá; e ressaltam que pensar no custo de vida do país é importante, já que a moeda é o Euro e o salário mínimo, quando convertido para real, ultrapassa os R$2500 mensais.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 18/09/2018 - 21:31