Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo debate os desafios do novo Presidente

Especialistas levantam questões econômicas e internacionais que devem ter atenção especial do candidato eleito

Assinar podcast
No AR em 26/10/2018 - 09:05

A dois dias da realização do segundo turno das eleições 2018, que definirá o novo Presidente do Brasil, o Bate-papo Ponto Com recebe especialistas para falar sobre os desafios que representante eleito terá pelos próximos quatro anos.

Por telefone, Gilberto Braga, professor do Ibmec e economista, busca traçar o perfil de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro na tentativa de prever o posicionamento de cada um diante do cenário político-econômico atual. Gilberto afirma que pouco se sabe efetivamente sobre os projetos dos dois candidatos no que se refere à política externa e ressalta que apenas no ano que vem poderemos ter certeza das estratégias e linhas de ação do presidente eleito.

Nos estúdios da Rádio MEC, Wellington Amorim, professor de Relações Internacionais, mostra uma visão do mercado estrangeiro e os impactos que as mudanças mundiais podem trazer para o Brasil e ressalta a necessidade de se fortalecer os mecanismos de integração, como o Mercosul e Unasul.

Cadu Freitas recebe Wellington Amorim para debater desafios do novo presidente

Os convidados analisam a esfera internacional; ressaltam a questão da Venezuela, que afeta a todos os países vizinhos; fazem alerta com relação a posições políticas relacionadas ao Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e China; e analisam a influência das fake news e redes sociais. Fontes de energia do futuro, petróleo e Petrobrás também estiveram em pauta no programa.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 26/10/2018 - 17:33