Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação Financeira já é realidade em escolas do Rio

Programa apresenta projeto pioneiro que tem ajudado jovens e comunidade na gestão consciente do dinheiro

Assinar podcast
No AR em 23/10/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (23) fala sobre educação financeira. Para isso, recebe nos estúdios da Rádio MEC, Eduardo Gomes, Yasmim Medina, Thiago Santos, Laura Linhares e Ana Lúcia da Silva, alunos do CIEP Ayrton Senna da Silva, além de Laura Coutinho, professora da instituição, que fazem parte de um programa que tem ajudado muitos jovens a não caírem nas armadilhas que a gestão do dinheiro pode pregar..

Desenvolvida em 2008, a iniciativa tem ganhado espaço e se mostrado fundamental no empoderamento financeiro não só dos alunos, mas também das famílias e da comunidade a que pertencem.

Com o objetivo de desenvolver atitudes conscientes na busca pela sustentabilidade financeira, o projeto ajuda os envolvidos a identificar um melhor posicionamento sobre os recursos que possuem e, também, com relação ao consumo.

Bate-papo recebe jovens de projeto d educação financeira em escolas públicas

Por meio de experiências próprias, os alunos convidados relatam as armadilhas escondidas no mercado, mostram o impacto do programa na rotina familiar e o tanto que aprenderam com o ensino de Educação Financeira, que envolve não só a matemática, mas também outras disciplinas.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC.

Ouça o programa na íntegra: 

 

Criado em 31/10/2018 - 13:01