Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mercado Informal ganha destaque no Bate-papo Ponto Com

Programa mostra que, apesar do preconceito, trabalho nas ruas tem muito a ensinar aos grande homens de negócio

Assinar podcast
No AR em 19/10/2018 - 09:05

Com mais de 37 milhões de pessoas em empregos informais, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), o Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (19) mostra as histórias daqueles que tiram o ganha pão das ruas. E quem conta é Ricardo Veríssimo, autor do “Os Segredos do Sucesso dos Negócios de Rua”, que, após experiência de ambulante no trem, se encantou com o mundo do negócio informal e decidiu, após alguns anos, pesquisar sobre este cenário, o que rendeu o livro.

Com a missão de desvendar o marketing de rua e como as pessoas sem conhecimento acadêmico, estrutura financeira, entre outros empecilhos, conseguem superar as adversidades e ainda se destacar no que fazem, Ricardo traz algumas curiosidades e constatações adquiridas com suas andanças e observações, além de traçar um comparativo entre o trabalhador informal e os grandes empresários.

O convidado destaca, ainda, as pequenas ações que tornam o produto e/ou serviço oferecidos por estes trabalhadores um diferencial, como a provinha dada pelo feirante e a forma de tratar o cliente. A criação do MEI (Microempreendedor Individual) também é um ponto positivo levantado por Ricardo, que acredita ser um incentivo à formalização por ser uma exceção à regra na burocracia existente no país para quem tem empresa.

Apesar do grande número de ambulantes que entram e saem dos transportes públicos e que invadem as ruas da cidade, o preconceito ainda é muito grande. Mas com criatividade e muito suor, dia após dia, criam vínculos emocionais, conquistam o público e tiram o sustento de suas famílias.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 30/10/2018 - 11:27