Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro Azul ganha destaque no Bate-papo Ponto Com

Programa traz orientação e desmistifica tabus sobre o câncer de próstata

No AR em 01/11/2018 - 09:05

A cada hora, no Brasil, sete homens recebem o diagnóstico de câncer de próstata, segundo tipo mais comum da doença em homens. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é que quase 70 mil casos sejam diagnosticados só em 2018.

Com gancho no Novembro Azul, campanha de conscientização  sobre a doença, o Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (01) entrevista Maurício Rubinstain, professor doutor em medicina pela UERJ e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica RJ.

Bate-papo Ponto Com debate prevenção do câncer de próstata

 

Rubinstain explica a doença e faz alertas para aqueles que estão no grupo de risco, como os homens que possuem casos na família - o que aumenta em 6 a 10 vezes a chance de desenvolver o problema -,  e os afrodescendentes, população em que este tipo de câncer é mais agressivo e costuma se manifestar mais cedo.

Além dos já sabidos fatores que acentuam qualquer doença, como fumo, obesidade e sedentarismo, o envelhecimento é o principal e mais importante fator de risco, afirma o convidado.

Maurício também desmistifica alguns tabus, como o medo do exame de toque e a ameaça de ficar impotente devido ao tratamento.

Ouça o programa :

 

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC.

Criado em 21/11/2018 - 22:17