Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo ajuda a lidar com a tarefa de falar em público

Especialistas afirmam que saber se expressar é tão importante quanto o currículo do candidato

Assinar podcast
No AR em 19/11/2018 - 09:05

Você é daqueles que sentem as pernas tremerem, as mãos suarem e o coração acelerar quando precisa enfrentar uma plateia, uma banca de monografia ou passar por um processo seletivo? O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (19) traz dicas para quem sofre quando a tarefa é falar em público.

Com foco no mercado de trabalho, Cadu Freitas recebe no estúdio da Rádio MEC  a fonoaudióloga Patricia Ragel; o especialista em comunicação corporativa e cerimonial Rodrigo Lacerda; e o consultor de análise facial e comportamental Sandro Pereira.

Cadu Freitas recebe Patricia Ragel, Rodrigo Lacerda, Sandro Pereira,

Além de um currículo adequado, saber se expressar é fundamental na hora de garantir o tão sonhado emprego. Já que a comunicação é uma ferramenta cada vez mais exigida para quem está em busca de trabalho, os convidados do programa afirmam que é essencial estar bem preparado e conhecer a fundo o tema a ser abordado.

Ouça a entrevista:

 

Os vícios de linguagem são também um grande vilão, pois, além de demonstrarem o medo, e a possível falta de conhecimento, passam uma insegurança e dispersam aqueles que estão analisando o candidato.

Confira este bate-papo e saiba como se preparar para falar em público no player acima. O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 19/11/2018 - 19:56