Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como é feita a análise dos riscos de desastres naturais

Programa aproveita para falar sobre a profissão de geólogo

Assinar podcast
No AR em 16/11/2018 - 09:05

Apesar do Brasil não sofrer com furacão, vulcões e terremotos, é cada vez mais comum a ocorrência de desastres naturais de grandes proporções. Se no Nordeste as secas assolam milhares de pessoas, no Sul e Sudeste são as enchentes e deslizamentos de terra que destroem famílias. Mas até que ponto estes problemas estão apenas relacionados ao clima?

Com gancho na catástrofe ocorrida no Morro da Boa Esperança, em Niterói, o Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (16) analisa, com a ajuda de Caroline Dutra, graduada em Geologia e mestre em Geociência, as questões relacionadas à análise de risco e prevenção de acidentes.

Bate-papo fala sobre desastres naturais

 

Ouça a entrevista:

 

A convidada de Cadu Freitas explica que os maiores problemas geológicos do Brasil são naturais, mas estão ligados à ação humana. Caroline enfatiza a necessidade de se rever as leis do país no âmbito ambiental e a punição aplicada aos que ela infringem, além da participação efetiva do governo no trabalho de prevenção e solução quando ocorrem os desastres. Ela fala ainda sobre a profissão, os trabalhos desenvolvidos, as dificuldades enfrentadas e a paixão pela Geologia.

Bate-papo Ponto Com, que tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 16/11/2018 - 19:42