Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distribuição de filmes é barreira para crescimento do cinema independente

Para estudantes convidados, alto custo dos ingressos vem afastando o

Foi ao ar nesta terça-feira (14), o Bate-Papo Ponto Com sobre cinema independente. O produtor adjunto do filme "Isolados", Luis Paulo Mendes, o Lupa, dialogou com os universitários Max Miller e Andrea Oliveira, respectivamente dos cursos de Rede de Computadores e Jornalismo da Universidade Castelo Branco. O papo entrou também na era digital e as produções para a internet como a websérie "RG: A Revolução", do estudante de cinema da PUC-RJ, João Gabriel, que fez parte da mesa de convidados da Rádio MEC AM.

 

A dificuldade de distribuição e os altos custos para a divulgação foram citados como algumas das barreiras enfrentadas para alavancar esse tipo de produção. Outro ponto em destaque na conversa e que compromete a formação de plateia é o alto custo dos ingressos. "Um casal e um filho que optam pelo cinema não gastam menos de R$ 100,00" afirmou Lupa. Para João Gabriel, aluno de cinema da PUC-RJ, "o brasileiro não confia no cinema nacional". Ele questiona os conflitos entre películas de outros países, principalmente o americano.

 

O Bate-Papo Ponto Com, apresentado por Cadu Freitas, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo site das Rádios EBC. 

 

Curta e compartilhe também a MEC AM Rio no Facebook



Criado em 14/10/2014 - 15:58 e atualizado em 14/10/2014 - 15:17