Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga fala da superação do luto e de como lidar com a morte

Segundo psicóloga do grupo Mães Sem Nome, Fátima Geovanini, "a

Próximo ao Dia de Finados, o Bate-Papo Ponto Com conversou sobre a morte e o luto. Em debate, como tratar o assunto com as crianças, o luto por animais e, principalmente, sobre a vida e o recomeço de quem atravessa a fase de perda e sofrimento. Para falar sobre o tema, o programa recebeu a psicóloga, Fátima Geovanini, que atua no Grupo Mães Sem Nome, fundado em 2011, por Márcia Noleto, uma mãe que perdeu a filha prematuramente em um acidente de helicóptero. Também participaram da conversa, os estudantes Phillipe Linhares, do curso de Psicologia do IBMR, e a universitária Larissa Santana, do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

 

Por telefone, o programa contou com a participação de Gustavo Carvalho, que dividiu sua experiência com a perda do amigo-cão, Edmundo.  "Ele estava bem velhinho e durante 16 anos foi meu companheiro de trilhas. De uma certa forma ele partiu tranquilo e fiquei aliviado, mas deixou um vazio enorme. Em três semanas, eu basicamente vegetei e só melhorei ao fazer o caminho de Santiago", relembra o trilheiro. Para a psicóloga esse é um exemplo a ser seguido, "ao reconhecer a tristeza focando na alegria de viver e superar a perda". Saiba mais na íntegra do programa.

 

Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, acompanhe o programa ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC.



Criado em 29/10/2014 - 15:34 e atualizado em 04/11/2014 - 15:05