Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-Papo.Com discute o perfil do turista que chega ao Rio de Janeiro

Em 2013, turismo de eventos correspondeu a 4,3% do PIB brasileiro

Foi ao ar nesta quinta-feira (30) pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, o Bate-Papo Ponto Com Especial transmitido diretamente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na pauta do programa, as pesquisas realizadas pelo Observatório de Turismo, da Faculdade de Turismo e Hotelaria da instituição, durante a Copa do Mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Carnaval para o público LGBT no Rio. A grande expectativa agora será descobrir o perfil do turista que virá para as Olimpíadas de 2016.

 

Participaram do debate os professores e coordenadores do Observatório, Osiris Marques e João Evangelista, e as alunas Maria Júlia Crespo e Emylai Brum, respectivamente do curso de Turismo da Universidade. A plateia presente, no estúdio montado na sala do Observatório, também teve oportunidade de interagir com os professores.

 

Com dados numerosos sobre a geração de emprego e informações sobre as empresas do setor, Osiris Marques cobrou maior atenção do setor de turismo e eventos pelas autoridades. "De 2011 para 2013, esse setor saltou de R$ 37 bilhões para R$ 209 bilhões nas cinco regiões brasileiras. Só de empregos, foram gerados mais de 7,5 milhões no ano passado", destaca o professor em relação à pesquisa traçada nacionalmente e em parceria com o Sebrae. 

 

E se você ficou curioso sobre quais perguntas costumam ser feitas nesses questionários, o tema central gira em torno do tipo de hospedagem, motivação para a viagem, avaliação dos serviços como preços e hospitalidade, além do perfil de sexo, idade e origem. Confira todas as pesquisas completas pelo site www.portaldoturismo.uff.br. 

 

Não perca! O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, sob o comando de Cadu Freitas. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC.



Criado em 30/10/2014 - 16:05 e atualizado em 03/11/2014 - 10:47