Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Excessos e atitude autoritária de quem detém poder

Bate-papo Ponto Com debate os excessos de agentes públicos

A polêmica entre a agente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) e um juiz de Direito foi o pontapé para o Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (10). A proposta do debate foi aprofundar a posição de algumas autoridades que saem de diferentes situações com a famosa frase “sabe com quem está falando?”, numa atitude que compromete a cidadania plena.

 

O juiz e integrante da Associação de Juízes para a Democracia, João Batista Damasceno, foi entrevistado pelo estudante Gabriel Paquielli, aluno de Direito da Universidade Santa Úrsula.

 

Confira também: 

Windeck entre os destaques da semana no Bate-papo Ponto Com

 

Damasceno, que também é doutor em Ciência Política, traçou uma retrospectiva histórica do povo brasileiro: poder dos senhores de engenho, da aristocracia e nobreza até os dias da oligarquia moderna. “O Estado tem atuado à margem da lei e o povo acabou que se acostumou com isso, com o famoso jeitinho”, comentou João Damasceno.

 


Confira a íntegra do programa apresentado por Cadu Freitas, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.

 

Ouça ao vivo as Rádios EBC. Curta também a página da emissora no Facebook.



Criado em 10/11/2014 - 15:12 e atualizado em 10/11/2014 - 17:57