Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro Azul lembra importância do exame e da saúde do homem

Para o médico Diogo Rodrigues, "o grande mérito do Novembro Azul é

O Bate-Papo Ponto Com desta segunda-feira (3) abordou a Campanha do Novembro Azul que visa conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata. A resistência ao exame, a relação médico-paciente, os medicamentos, e inclusive, a cura paliativa foram alguns dos temas tratados pela mesa composta pelo oncologista Diogo Rodrigues, do Grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI), e a psicóloga da área de oncologia e luto, Fátima Geovanini. Além deles, o programa contou com a participação da universitária Edilaine Rucaglia, do curso de Enfermagem da Universidade Castelo Branco.

 

O médico Diogo Rodrigues fez um alerta para que os homens façam uma visita ao urologista a partir dos 50 anos. Para ele, "o grande mérito da campanha está no valor de se fazer o exame e perder o preconceito". Diferente da mulher, na avaliação da psicóloga Fátima Geovanini, que já está acostumada a desmascarar sua fragilidade desde cedo, e vai ao médico e participa de grupos terapêuticos, o homem encara a consulta e a doença de outra forma. 

 

Confira a íntegra do programa. O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro.

 

Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC



Criado em 03/11/2014 - 15:03 e atualizado em 03/11/2014 - 16:14