Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OMS: 748 milhões de pessoas não têm acesso a água potável no planeta

Para especialista, consumo da água contaminada tem matado mais que a

O Bate-Papo Ponto Com desta quarta-feira (19) investigou a fundo o consumo da água potável em nosso país. Como estará a qualidade do que é consumido? Para falar sobre o tema, o programa recebeu, no estúdio da MEC AM, o empresário e especialista em tratamento de água, Cyro Canto e Mello que demonstrou na prática como o reagente do cloro transparece a água consumida. Ficou curioso (a)? Assista o vídeo pela página da emissora no Facebook.

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), um total de 748 milhões de pessoas não tem acesso à água potável em todo o mundo e calcula-se que outros 1,8 bilhão usem fontes contaminadas. 

 

Sobre o alto preço dos filtros, incluindo aí a manutenção, o especialista foi enfático ao dizer que o governo deveria ajudar mais, porque esta é também uma questão de saúde. "O governo poderia fazer uma força-tarefa e ajudar mais nos impostos das empresas que lidam com isso e, principalmente, na distribuição. Afinal, isso também é qualidade de vida. E quanto mais gente ficar doente com a água, mais altos serão os gastos com os hospitais públicos". Confira mais o que rolou! 

 

Acompanhe o Bate-Papo Ponto Com de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. 



Criado em 20/11/2014 - 15:23 e atualizado em 21/11/2014 - 10:01