Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segurança no trabalho deve ser entendida como investimento pelas empresas

Bate-Papo Ponto Com desta terça-feira (11) fala também sobre o prêmio

Com o número de acidentes de trabalho e afastamentos por doenças do trabalho aumentando de 663 casos, em 2009, para 735, em 2011, torna-se essencial discutirmos a redução dos riscos aos profissionais do setor. Dominada pelo público masculino, a área da construção civil abarca hoje 1% de mulheres que se revezam em funções como pedreira e até mestre de obras.

 

Para falar mais sobre esse cenário, Bate-Papo Ponto Com nesta terça-feira (11) recebeu a engenheira do trabalho do Seconci - Serviço Social da Indústria da Construção no Rio, Jane Belém, e os alunos Matheus Rezende e Jaqueline Campos, respectivamente dos cursos de Engenharia Civil, da Faculdade Anhanguera-Niterói, e do curso de Publicidade e Propaganda, da Unicarioca.

 

E é pensando no investimento da saúde e na segurança do trabalhador, que foi criado o Prêmio Vitae-Rio - Construção Segura Empresa Viva para dar mais visibilidade aos padrões de excelência em saúde e segurança das empresas de construção. No ano em que o Seconci comemora 25 anos de sua fundação, os números divulgados pela Previdência Social, relativos a acidentes de trabalho, comprovam o acerto das empresas em investirem em melhorias para este segmento. É o que afirma a engenheira quanto a uma maior qualidade de vida do trabalhador: "O empresariado hoje precisa entender que saúde e segurança do trabalho não são despesas e sim investimento".


 

Alguns comerciais que alertam sobre acidentes de trabalho também foram retratados pelo apresentador Cadu Freitas. Quer saber mais? Então acompanhe o Bate-Papo Ponto Com, sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC


 

Curta e compartilhe: www.facebook.com/radiomecam



Criado em 11/11/2014 - 15:53 e atualizado em 13/11/2014 - 12:03