Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para especialista em meio ambiente, faltam campanhas sobre a gestão da água

Ainda segundo Felipe Brasil: "o Estado do Rio é pobre em água, o que

Para falar sobre a tríade floresta-solo-chuva,  Bate-Papo Ponto Com volta a debater a questão da água e seus desdobramentos, como a seca na região Sudeste, o uso da água tratada e também o desmatamento. Nesta quinta-feira (4), o professor do Mestrado em Ciências do Meio Ambiente, da Universidade Veiga Almeida (UVA), Felipe Brasil, e o aluno de Design, da UniCarioca, Wladimir Mello participaram do debate.

 

O desmatamento e a urbanização dos grandes centros vêm alterando os locais onde a chuva no passado era mais frequente. Para o professor, a gestão de recursos hídricos, considerada um dos pilares do saneamento, carrega consigo interesses econômicos e políticos. "A água hoje é um grande commodity. Nós pagamos o tratamento e o abastecimento. Mas o grande monopólio é mesmo das concessionárias", disse ele. "Infelizmente, esse conceito de gestão da água foi muito pouco divulgado para a população. Não é só agua da torneira, não", acrescentou.

 

Acompanhe o Bate-Papo Ponto Com de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC. E curta a página da MEC AM pelo Facebook. 



Criado em 04/12/2014 - 14:20 e atualizado em 04/12/2014 - 18:25