Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para professor da UERJ, "astrônomos são uma espécie de arqueólogos do universo"

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA, exibe

Bate-Papo Ponto Com desta quarta-feira (3) fala sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA, que divulga seus resultados e o planetário itinerante durante a Semana de Física da instituição. Na programação, o público poderá conferir diversas apresentações, além da observação do sol e até um show de Física. Entre os temas abordados no bate-papo estão: a importância da astronomia na escola; quais disciplinas possuem afinidade com o tema; o trabalho dos planetaristas; e o ponto de vista da astrologia. 

 

Para celebrar o Dia da Astronomia, ocorrido em 2 de dezembro, o professor e astrônomo convidado, João Canalle, disse que a astronomia está muito mais próxima do que a gente imagina. "A gente vive num universo astronômico. Só precisando, portanto, abrir os olhos para que vejamos melhor e mais longe". A paixão pela Física também foi levantada pelos planetaristas Bruna Senra e Leandro Faria, alunos de Física da universidade estadual. Ainda segundo o professor, o planetário digital da UERJ - construído com arrecadação da comunidade - atende atualmente um público que vai de 1 ano e meio até os 80. "Eles são muito curiosos e receptivos", defende a planetarista e aluna de Física. 

 

Acompanhe mais no Bate-Papo Ponto Com, sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC



Criado em 03/12/2014 - 16:37 e atualizado em 04/12/2014 - 12:19