Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vai viajar? Veja os cuidados com a saúde e leve tudo na bagagem

Não se esqueça do seguro-saúde e de pôr o calendário de vacinação em

Nada mais gostoso do que pensar em viagens. Certo? Aproximando-se do carnaval, é hora de pensarmos num roteiro para o feriadão. Além do check-list básico das malas, é preciso redobrar também os cuidados com a saúde. Calendário de vacinas, aporte dos medicamentos e como proceder em caso de viagens internacionais. Tudo isso você confere no Bate-Papo Ponto Com desta quarta-feira (28), sob o comando de Cadu Freitas.

 

Confira também: Saiba como economizar na viagem de carnaval

 

Conosco no estúdio da MEC AM, a especialista em medicina de viagem e coordenadora do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante (CBMEVi), Flávia Bravo, e os alunos Marina Navarro e Matheus Felipe. Respectivamente dos cursos de Jornalismo da Faculdade Anhanguera-Niterói e Turismo da Faculdade Estácio de Sá. Para a especialista "cada vez mais temos brasileiros viajando a trabalho. O que impulsiona muito a medicina do viajante", comemora.

 

Mas além da preocupação com a saúde do funcionário, que é de responsabilidade da empresa, essa preocupação tem de partir também do viajante, pondera a médica. O histórico de doenças nas viagens, a preocupação com as vacinas, o seguro-saúde. Tudo isso para minimizar os riscos existentes em uma viagem. "Há uma porção de cuidados que a gente tem que levar na bagagem", pontua a coordenadora. Acompanhe mais na íntegra do Bate-Papo Ponto Com!

 

Anote aí! O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. E curta a página da emissora pelo Facebook!



Criado em 28/01/2015 - 16:26 e atualizado em 28/01/2015 - 16:02