Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como fugir do impacto da inflação no bolso

Economista dá dicas de como fazer o dinheiro chegar ao final do mês

Dentro da máxima: “falta salário e sobra mês” o Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (26) trouxe o economista e professor do Ibmec, Gilberto Braga, para dar dicas e falar sobre a nova realidade econômica do país. Inflação, estoque de produtos e criatividade na hora de lidar com o orçamento doméstico foram temas abordados pelo especialista em Finanças. O universitário Alessandro Reis, aluno de História, da UNISUAM, colaborou, mais uma vez, com o apresentador da MEC AM, Cadu Freitas, indagando sobre opções de ganhos com a caderneta de poupança e alternativas de empreender o próprio negócio para aumentar a renda.

 

A interatividade com ouvintes e internautas das redes sociais ajudou o professor Gilberto Braga a analisar alguns pontos. De acordo com ele, consumidores têm estocado produtos de limpeza que podem durar um ano. Uma das ouvintes, Raimunda do Vale, do bairro carioca de Anchieta, se mostrou preocupada com um detalhe: o prazo de validade, principalmente de carnes e frangos.

 

Numa enquete rápida, a posição dos ouvintes foi unânime: “tá difícil conseguir chegar ao final do mês com sobra de dinheiro. O jeito é ficar atento às promoções e reavaliar alguns costumes, como o de comer fora de casa, uma das dicas do economista. Esse e outras informações você ouve no programa Bate-papo Ponto Com, clicando no player acima


O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 26/05/2015 - 17:14 e atualizado em 26/05/2015 - 16:20