Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação musical nas escolas volta ao Bate-papo Ponto Com

Rádio MEC é reconhecida como emissora parceira na luta pela volta da

O Bate-papo Ponto Com, desta terça-feira (07), recebeu nos estúdios o músico, compositor e coordenador do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, Felipe Radicetti. A emissora voltou a dar destaque à Lei 11.769, de 2008, que retoma a obrigatoriedade da volta da educação musical nas escolas. De acordo com o músico, “a Rádio MEC, como emissora pública, deu um apoio importante junto com a ABEM – Associação Brasileira de Educação Musical, com outras 94 entidades que participaram da campanha desde 2003”. E acrescenta: “felizmente não há um desaparecimento total da música na escola, mas é necessário ser universalizada também em instituições públicas, dentro de uma visão ética”.

 

Internautas e ouvintes interagiram com o convidado que respondeu ainda sobre a necessidade de repensar algumas metodologias das aulas de música; “ninguém aprende a escrever antes de falar. Por que ensinar partitura antes de saber tocar?” , indagou  Radicetti sobre a fala do comunicador Cadu Freitas sobre sua experiência negativa nas aulas de música.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima. 


O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 07/07/2015 - 17:55 e atualizado em 07/07/2015 - 15:46