Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaços criativos mantêm viva produção literária e hábito de leitura

Clube da leitura foi o tema do Bate-papo Ponto Com da segunda, 3 de

Nessa segunda-feira o tema do Bate-papo ponto com foi o evento literário clube da leitura, algo como um sarau literário que acontece no Rio de Janeiro. No estúdio da MEC AM, o apresentador Cadu Freitas recebeu o editor de livros, Daniel Ribas, e a estudante de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) , Milena Lopes.

 

“O clube da leitura tem duas etapas, a primeira as pessoas levam textos em prosa, pode ser ficção ou não ficção, e leem lá trechos curtos. Após a leitura, a gente escolhe um texto, mais votado, que serve para as pessoas escreverem um texto original inspirado por ele pra ser lido em duas semanas, quando haverá o próximo encontro. Então tem uma pausa e uma segunda rodada à noite, que é a leitura anônima dos textos escritos inspirados no encontro anterior, tudo em prosa e de, no máximo, duas páginas que é pra não cansar as pessoas e arrastar a noite”, explicou Daniel.

 

Clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 04/08/2015 - 12:58 e atualizado em 04/08/2015 - 15:12