Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homossexualidade é destaque no Bate-papo Ponto Com desta sexta

No Brasil, a cada 27 horas um gay, travesti, transexual ou lésbica é

Nesta sexta-feira (14), o Bate-papo Ponto Com falou sobre homossexualidade. A vivência homoerótica brasileira desde o período colonial e as tentativas de parte das instituições eclesiásticas e estatais, assim como da sociedade, de dominar e regular a questão sexual foram alguns dos tópicos abordados. 
 

 

No estúdio da MEC AM, ao vivo, Cadu Freitas, recebeu a historiadora da Revista de História, da Biblioteca Nacional, Nashla Dahás, e o aluno de História, da Universidade Federal Fluminense, Marcus Vinícius de Oliveira, para falarem sobre o tema.

 

Nashla Dáhas falou sobre a ediçao de agosto da Revista de História, da Biblioteca Nacional (Homossexualidades - Da perseguição à luta por igualdade), e também sobre a chegada da aids no Brasil nos anos 80 e da trajetória dos movimentos homossexuais: “quando a aids chega ao Brasil, discurso médico e religioso se unem na tentativa de transformar a homossexualidade a causa e o grande mal responsável pela aids, foi nesse momento que os movimentos lgbt conseguiram avançar mais, conseguiram maior visibilidade, conseguiram algum apoio social em nome da luta contra aids e também contra o preconceito e contra a homofobia.’’

 

Participe do Bate-papo Ponto Com: por telefone (21 - 2117-6689), Whatsapp (21 - 9-9864-0238), ou no perfil da MEC AM Rio no Facebook.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h05 às 12h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz ou pelo link das Rádios EBC. A apresentação é de Cadu Freitas.



Criado em 14/08/2015 - 19:13 e atualizado em 14/08/2015 - 18:33