Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abolição da escravidão no Brasil em debate no Bate-papo Ponto Com

Historiador Leonardo Santana da Silva falou sobre o processo

Na segunda-feira (7), o Bate-papo Ponto Com falou sobre o processo abolicionista no Brasil. No estúdio da MEC AM, ao vivo, Cadu Freitas, recebeu o professor e coordenador do curso de História da Unisuam, Leonardo Santana da Silva, e o recém-formado em História pela mesma universidade, Alessandro Mendonça Reis.

 

Leonardo Santana da Silva, autor do livro "O processo abolicionista no Brasil na visão de dois intelectuais afrodescendentes engajados na causa: André Rebouças e José do Patrocínio", falou um pouco sobre a importância dessas duas personalidades na abolição da escravidão no país. 

 

“André Rebouças era amigo da família imperial e sabia das notícias de forma privilegiada. Foi um abolicionista e militou na causa. Patrocínio era um intelectual, dono de jornal da época, "Rei da Manhã", não tinha ligação com a família imperial, embora também fosse monarquista. No momento que é assinada a Lei Áurea, salva a princesa Isabel como a redentora do país", destacou.

 

 

Para ouvir o programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima.

 



O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 09/09/2015 - 23:17 e atualizado em 10/09/2015 - 12:15