Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Trabalhar alimentação e atividade física é fundamental", diz pediatra

Saúde de crianças e adolescentes foi o tema do Bate-papo Ponto Com

Prevenção e tratamentos de doenças em crianças e adolescentes foi o tema do Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (8).

 

No estúdio da MEC AM, Cadu Freitas recebeu, ao vivo, o presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) e do 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, Edson Liberal, e o recém-formado em História, pela UNISUAM, Alessandro Mendonça Reis.

 

O assunto é o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria que será realizado de 12 a 16 de outubro, no Riocentro, e reunirá cerca de 270 conferencistas e palestrantes do Brasil e exterior. O médico Edson Liberal informou que o principal objetivo do congresso é discutir com a população os graves problemas de saúde que as crianças e adolescentes enfrentam, tanto no Rio como no Brasil. O evento vai abordar questões sobre prevenção e tratamento das patologias mais prevalentes em crianças e adolescentes, e salientar questões como a saúde mental e o bem-estar físico e emocional.

 

Outro assunto que será bastante discutido é a questão da alimentação. “É fundamental que a criança tenha uma alimentação saudável; ela forma suas convicções nesse período da vida”, afirmou o pediatra e presidente do Congresso.

 

Ouça a íntegra do programa no player acima.

 


O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 08/10/2015 - 18:24 e atualizado em 08/10/2015 - 16:51