Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estatuto do Desarmamento volta a ser tema do Bate-papo Ponto Com

"Estamos falando da perda de uma juventude: a afrodescendente - a que

O Bate-papo Ponto Com voltou nesta sexta-feira (30) a debater as mudanças aprovadas na comissão especial da Câmara, que prevê uma série de alterações no Estatuto do Desarmamento. Em vigor há mais de 10 anos no país, ele agora vai para votação no Congresso.

 

O apresentador Cadu Freitas fez uma entrevista exclusiva com o Coronel Ubiratan Ângelo, coordenador de Segurança Humana da ONG Viva Rio. Profundo conhecedor do tema sobre violência e direitos humanos, o ex-comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro vê como um retrocesso qualquer alteração no que existe hoje. “Arma de fogo é a principal responsável pelos homicídios no Brasil. O anuário de segurança pública aponta que morrem no país 53 mil pessoas”. E acrescenta outro dado alarmante “se pegarmos o ano de 2013 tivemos um número de mil e cem brasileiros assassinados na faixa de 0 a 12 anos, estamos falando de crianças e, em sua maioria, afrodescendentes e de regiões mais pobres”.   

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 03/11/2015 - 16:54 e atualizado em 03/11/2015 - 16:59